PRODUTOS
Mastimax L500
INDICAÇÃO
MASTIMAX L 500, para infusão intramamária em vacas em lactação, é um produto que proporciona atividade bactericida contra bactérias gram-positivas. O agente ativo, cloxacilina sódica, é um sal solúvel da penicilina semi-sintética, cloxacilina.

Fêmeas Leiteiras em Lactação
POSOLOGIA
MASTIMAX L 500 deve somente ser empregado em vacas em lactação. Esgotar completamente o leite dos quatro quartos da glândula mamária. O úbere e tetas devem ser lavados com água morna contendo antisséptico apropriado. Secar com toalhas de papel individual. Esfregar cuidadosamente as extremidades das tetas e os orifícios com álcool a 70%, usando mechas de algodão individuais para cada teta. Deixar secar.
PERÍODO DE CARÊNCIA
ABATE: o abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado “10” dias após a última aplicação.
LEITE: o leite dos animais tratados com este produto não deve ser destinado ao consumo humano até “2” dias após a última aplicação deste produto.
A utilização do produto em condições diferentes das indicadas pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados,tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo humano.
PRECAUÇÕES
Infundir o conteúdo de uma seringa em cada quarto de glândula mamária, após esgotar completamente o leite. Repetir o tratamento após 24 a 48 horas.
VIA DE ADMINISTRAÇÃO
Infusão intramamária em vacas em lactação.
MAIS INFORMAÇÕES
A cloxacilina é um derivado do ácido 6-amino penicilânico e, consequentemente, está relacionada quimicamente com as penicilinas. Apresenta, entretanto, propriedades antibacterianas, que as distinguem das outras penicilinas.
Na glândula mamária em lactação, MASTIMAX L 500, fornece rapidamente níveis bactericidas de antibióticos ativo, cloxacilina, por um período de tempo não prolongado, evitando-se desta maneira grandes perdas de leite.